Afinal Ele adivinhou o meu pensamento...
No último Natal, apressei-me a ir a um shopping para comprar algumas prendas de que ainda necessitava. Quando lá cheguei e vi toda aquela gente, comecei logo a reclamar comigo mesma:
- Vou perder o meu tempo aqui, quando tenho tanto que fazer noutros lados!
O Natal, de ano para ano é cada vez mais aborrecido! Quem me dera poder deitar-me a dormir, até tudo isto passar! Entretanto, dirigi-me à loja dos brinquedos e comecei a ver preços e a pensar se realmente as crianças davam algum valor a todos aqueles brinquedos tão caros.
De repente reparei num rapazinho de cara triste, que deveria ter cerca de 5 anos e segurava uma boneca contra o peito passando suavemente as mãos pelo cabelo.
Junto dele, estava uma senhora idosa a quem o rapazinho dizia:
- Avó, tens a certeza de que o meu dinheiro não chega?
- Tu sabes que não querido. Olha deixa-te estar por aqui a ver os brinquedos, porque eu vou dar uma vista de olhos ali adiante e já volto.
Como estava curiosa, aproveitei e aproximei-me do rapazinho e perguntei-lhe para que é que ele tanto queria aquela boneca.
- Esta é a boneca que a minha irmã quer para prenda deste Natal. Ela está certa de que o Pai Natal lha vai dar. Disse-lhe que talvez o Pai Natal lha desse, pelo que não deveria estar tão preocupado.
- Pois, mas o Pai Natal não vai poder dar-lha no sítio onde ela está.
Por isso eu quero comprá-la e dá-la à minha Mãe, que vai estar com ela brevemente.
E, com os olhos tristes, explicou:
- A minha irmã foi para o Céu e o meu Pai disse-me que a minha Mãe, muito brevemente vai ter com ela e eu quero que lhe leve a boneca de que ela tanto gosta! Eu até já pedi ao meu Pai para dizer à minha Mãe para que não vá antes de eu chegar a casa.
Não sei quem foi que relatou esta história...mas o certo é que dá que pensar....
domingo, 31 de maio de 2009
Dá que pensar:
Publicada por Luís Marreiros à(s) 09:48
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)

0 comentários:
Enviar um comentário